Quarteto favorito da Copa só atuou junto por 60 minutos

Globo Esporte 09/06/2018 Esportes
Esportes

Coutinho, Willian, Neymar e Gabriel Jesus. A reunião de talento desperta ansiedade em quem gosta de futebol e curiosidade sobre o que ela pode produzir. Curiosidade mesmo porque esse encontro pode ser considerado novo.

No amistoso deste domingo, 10, contra a Áustria, eles serão titulares pela primeira vez. E mesmo sendo nomes frequentes nas listas de Tite há dois anos, eles só estiveram juntos em campo por 60 minutos. A mudança de posicionamento de Coutinho possibilita essa formação. Antes, ele e Willian disputavam um lugar na direita, com Neymar do outro lado e Jesus de centroavante. Agora, o jogador do Barcelona atuará mais centralizado, na posição que Fernandinho ocupou no primeiro tempo contra a Croácia, só que com características mais ofensivas.

A primeira vez do quarteto foi na vitória por 2 a 0 sobre o Equador, em Porto Alegre, no fim de agosto do ano passado. Dias depois, no empate com a Colômbia, Gabriel Jesus e Coutinho entraram no segundo tempo e se juntaram aos titulares Neymar e Willian por 20 minutos. No último domingo, nove meses depois, eles se reencontraram durante os 14 minutos iniciais da etapa final, em Liverpool, diante dos croatas.

Notícias da editoria