Curtas

Redação 10/05/2018 Curtas

Mato Grosso assume liderança de queimadas

A chegada de maio e a diminuição das chuvas voltaram a colocar Mato Grosso no topo do ranking nacional de queimadas, segundos dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). O relatório mostra que de 1º de maio até hoje, foram registrados 1965 focos de incêndio, o que representa 26,5% das anotações no Brasil e a tendência é este número aumentar nos próximos meses. Na sequência do ranking para o período, aparecem Tocantins (15,6%) e São Paulo (11,8%). Em Mato Mato Grosso, o município de União do Sul é o que mais registra focos de incêndio no começo deste mês, com 440 registros, o equivalente a 20,6% das queimadas no estado. Depois aparecem São Félix do Araguaia (9,9%), Querência (4%) e Feliz Natal (3,8%). Sinop aparece em 10º lugar com 51 focos catalogados (2,6%).

Recadastramento

O Governo do Estado, por meio do Mato Grosso Previdência (MTPREV), prorrogou até o dia seis de junho de 2018 o prazo para o recadastramento de aposentados e pensionistas da época da divisão do Estado. Quem não se recadastrar terá os vencimentos suspensos a partir de julho de 2018.

Oportunidade I

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo da Secretaria de Saúde do Estado de Mato Grosso (SES - MT), que objetiva a contratação de 40 novos Docentes e Coordenadores Locais para atuarem em cursos de educação profissional de nível Técnico, na Escola de Saúde Pública Estadual.

Oportunidade II

As oportunidades para docentes no curso de Técnico em Análises Clínicas, na cidade de Tangará da Serra, destinam-se para os componentes curriculares de Coleta e Manipulação de Amostras Biológicas, Fundamentos e Práticas em Parasitologia, Estágio Supervisionado, além de outras áreas.



Notícias da editoria