Festa dos Estados inicia hoje em Tangará da Serra

Redação 10/05/2018 Geral
Geral

Tangará da Serra completará no próximo domingo, dia 13 de maio, 42 anos de emancipação político-administrativa. Para celebrar a data, o Executivo Municipal preparou uma programação especial para a população, sendo a 8ª edição da Festa dos Estados uma das principais atrações, que tem início na noite de hoje, 10 de maio.
O evento acontecerá no Módulo Esportivo, onde a população poderá degustar vários pratos típicos com o Festival Gastronômico, que terá um amplo cardápio de dar água na boca. De acordo com o secretário municipal de Turismo, José Bernadino, a expectativa é que a festa repita o sucesso das edições anteriores.
“Preparamos uma festa especial para todas as famílias de Tangará da Serra. Esperamos receber por noite aproximadamente cinco mil pessoas. Então, convidamos a todos para  nos prestigiar”, comentou o secretário, destacando que a animação da festa ficará todas as noites por conta da Banda Savana, que já é conhecida e tradicional em Tangará da Serra.
No módulo, seis barracas estarão disponíveis para os munícipes se deliciarem com os pratos típicos.  “Teremos barraca da Apae com o tradicional frango no rolete, teremos a igreja Holiness com o yakisoba e barraca do Primo com pastéis, além das barracas universitárias que servirão Caribó do Goiás, açaí, batata frita, macarrão na chapa, Maria Isabel, caldos, cachorro quente, porções variadas, churrasco grego, espetinhos. Será um verdadeiro festival gastronômico”, relatou Bernadino.
A programação da Festa dos Estados segue amanhã, dia 11, onde também será realizada o ‘Tangará é do Senhor Jesus’, que nesse ano contará com parceria da igreja Católica. A festa será encerrada no sábado, 12 de maio, com o super show da Banda Savana.

RODRIGO SOARES / Redação DS



Notícias da editoria