Secretário de Turismo é duramente criticado por vereador da base

Redação DS 09/06/2018 Política

A revolta do vereador encontrou apoio

Política

Usando seu perfil no Facebook, o vereador Nilton Dalla Pria (MDB), Niltinho do Lanche, fez severas críticas direcionadas ao Secretário Municipal de Turismo, José Bernadino da Silva Filho, em razão da vinda do evento food truck mais uma vez para Tangará da Serra. “A classe trabalhadora de Tangará está sempre na mira de pessoas que estão usando uma Secretaria Municipal de Turismo para fomentar empresários de fora. Pessoas que não contribuem com o crescimento do Município. Eu não entendo essa forma que esse secretário faz turismo. Tangará precisa de um secretário que faça um trabalho para trazerem o turismo para fomentar a classe empresarial fazendo parcerias com a rede hoteleira, com os restaurantes, mostrando o que o nosso Município tem a oferecer para trazer pessoas para gastar em nosso Município”, afirmou o vereador em sua publicação.

O vereador inclusive citou como exemplo o ex-secretário de Esportes, José Ricardo Tognon, que fomenta o turismo tangaraense trazendo pessoas para cá. O ex-secretário é proprietário de empresa ligada ao turismo e constantemente recebe pessoas para conhecer as belezas naturais e praticar esportes radicais em nosso município.

O vereador garantiu não ser contra o evento do food truck, mas afirmou que empresários do setor estão repudiando esta ação no Município.

A revolta do vereador encontrou apoio nas manifestações de muitos em seu próprio perfil, inclusive do vereador Melquezedeque Ferreira Soares, o Zedeca, também do MDB, que anunciou a formalização de documento na Câmara contra o que classificou de atravessador.

Muitos também aproveitaram para reclamar de ações do Executivo em diversas áreas, segundo os quais, facilitam para chegada de fora e dificultam, burocratizam demais para quem está instalado em nossa cidade. “Será que pra esse pessoal que vem de fora tem burocracia, igual os micros daqui tem?”, questionou um deles. Também houveram muitas manifestações em favor do evento.

Notícias da editoria