Licitação de nova creche será realizada em junho

Redação 10/05/2018 Geral
Geral

O Executivo Municipal de Tangará da Serra lançou na manhã desta terça-feira, dia 09 de maio, o chamamento para licitação de um Centro Municipal de Ensino Infantil, que será construído no bairro Morada do Sol. A licitação está marcada para acontecer no dia 11 de junho, e foi lançada como parte da programação alusiva aos 42 anos de Tangará da Serra, que será comemorado no próximo sábado, dia 13 de maio.
De acordo com o prefeito Fábio Martins Junqueira, a obra chegou a ser iniciada anteriormente, mas o Município necessitou rescindir unilateralmente o contrato. “A empresa que ganhou a licitação, que foi feita diretamente pelo FNDS, ganhou a construção de várias unidades pelo país, sendo que inclusive em Tangará da Serra seriam três obras. Contudo, essa empresa não deu conta, veio a praticamente falir e abandonou todas as obras. Nós aqui ficamos com a construção iniciada, sem ter empresa especializada para concluí-la”, explicou o prefeito, informando que o Município solicitou ao FNDS a substituição da metodologia da obra para que os trabalhos tivessem continuidade. “Demorou um tempo para obtermos a aprovação da alteração da proposta. O MEC autorizou, então iniciamos o processo licitatório. Na primeira tentativa da abertura da licitação, não tivemos empresas interessadas, então fizemos hoje (ontem), a abertura do novo chamamento”, relatou o chefe do Executivo, adiantando à reportagem do Diário da Serra que já tem empresas interessadas em participar do processo licitatório.
A creche levará o nome do professor Sebastião Rodrigues dos Santos, que foi diretor por mais de 30 anos na Escola Estadual Emanuel Pinheiro. “Aproveitamos o lançamento desse chamamento para homenagearmos o professor Sebastião, que faleceu há oitos anos e contribuiu grandemente com a Educação do nosso município”, finalizou Fábio.

RODRIGO SOARES / Redação DS



Notícias da editoria