Nortelândia sediou 1° Etapa do Campeonato Estadual de Judô

Redação 10/05/2018 Esportes
Esportes

A Prefeitura Municipal de Nortelândia, através da Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Lazer, numa parceria com Organização Não Governamental (ONG) Transformação e Academia Sandokan de Diamantino, realizou no último final de semana, 5, a 1ª Etapa do Campeonato Estadual de Judô de Mato Grosso.
Ao todo mais de 359 atletas de 11 municípios (Nova Ubiratã, Nova Mutum, Ipiranga do Norte, Diamantino, Alto Paraguai, Nobres, Cuiabá, Rondonópolis, Arenápolis, Santo Afonso, Nova Marilândia, Nortelândia e a Apae de Diamantino) de todas as categorias, e supervisão de 25 professores, participaram do maior evento de Judô de Mato Grosso.
Presente no evento, o prefeito de Nortelândia Zema Fernandes, falou da importância desta arte marcial moderna japonesa para as crianças e adolescentes. “O judô, assim como qualquer outra arte marcial, desenvolve a autodefesa, melhora a concentração, a disciplina, a coordenação motora e a respiração, fatores importantes no crescimento do ser humano, principalmente para jovens e adolescentes”, destacou ele.
O Chefe do Poder Executivo Municipal declarou ter ficado satisfeito com o resultado da competição que reuniu dezenas de atletas representando várias cidades do Estado de Mato Grosso. “É gratificante receber um evento deste nível em nosso município, com todos os atletas de diversas cidades do estado presentes, e buscamos recebê-los da melhor maneira possível. Essa energia positiva e o respeito que cada um traz com o Judô é o que queremos para nossas crianças e jovens, hoje aqui garantimos um futuro melhor para nossa sociedade e colocamos esperança no coração de cada um”, finalizou o prefeito.
O projeto judô é desenvolvido em Nortelândia numa parceria da Secretaria de Educação e Ong Transformação, do Professor Carlos Fernando (Carlão).

Assessoria



Notícias da editoria