A um mês das convenções, Leitão diz que faltou “pulso” para Taques tocar a Saúde e nega recuo de candidatura

Olhar Direto - Érika Oliveira 10/06/2018 Política

“A melhor defesa é a verdade. Aquilo que dá certo se enaltece, aquilo que dá errado se critica”.

Política

“A melhor defesa é a verdade. Aquilo que dá certo se enaltece, aquilo que dá errado se critica”.

“A melhor defesa é a verdade. Aquilo que dá certo se enaltece, aquilo que dá errado se critica”. A declaração partiu do deputado federal Nilson Leitão (PSDB), pré-candidato ao Senado pela chapa do governador Pedro Taques (PSDB), a quem o tucano e colega de sigla não poupou uma análise firme e que, segundo ele, são a marca de sua personalidade na vida pública. Em entrevista exclusiva ao Olhar Direto, o parlamentar negou, ainda, que vá desistir de sua candidatura ao Senado para abrir espaço no arco de aliança do governador.

Leitão, que exerce seu segundo mandato como deputado federal, destacou que um de seus principais legados quando foi prefeito de Sinop, entre os anos de 2001 e 2008, diz respeito a avanços na Saúde, área que ele considera o ‘calcanhar de Aquiles’ da atual gestão do Governo do Estado.

“A relação com Pedro é uma relação de opinião de Governo. Tem muita coisa que eu não concordava, na Saúde principalmente. Foi público, um jogo muito franco com o governador Pedro Taques. Você para se ter uma relação política com alguém, não precisa concordar com tudo que ele faz. Eu discordo de muita coisa que o Pedro Taques fez, como discordo de muita coisa que Fernando Henrique fez, como discordo de temas do meu partido. O único lugar que você precisa dizer amém, uma palavra única, é na igreja”, disse o deputado, ao esclarecer suposta crise no PSDB, ventilada pela imprensa nos últimos meses.

Considerado um dos principais nomes ao Senado nas eleições deste ano, Leitão avaliou o cenário em Mato Grosso para o pleito e considerou quais são, em sua opinião, os candidatos com chances de ocupar a segunda vaga da senatoria, caso ele ganhe a primeira.

Notícias da editoria