Bastidores da Política

Redação 11/05/2018 Bastidores da Política

Estratégia

O deputado estadual Zeca Viana (PDT) defendeu a união entre os partidos que fazem oposição ao governador Pedro Taques (PSDB) em torno de um nome para disputar contra o tucano pelo Governo do Estado. Para o parlamentar, a estratégia resultaria em uma vitória no primeiro turno.

Líderes

Viana, que preside o PDT em Mato Grosso, defende que os principais líderes da oposição e pré-candidatos ao Governo do Estado, como o ex-deputado Dilceu Rossato (PSL) e o senador Wellington Fagundes (PR), se unam em torno de apenas um nome, para disputar contra Pedro Taques.

Família

O governador Pedro Taques (PSDB) afirmou que não aceitará que o nome de sua família seja “jogado no lixo” em razão das prisões de seus primos, Jorge Zamar Taques e Paulo Taques. Ambos os advogados foram presos, na manhã de quarta-feira, 09.

Erro

Em conversa com a imprensa, Taques disse não ter compromisso com o erro de ninguém, mas que não irá julgar os primos por não conhecer o teor do processo. Os primos de Taques foram presos na operação que apura esquema de fraude, desvio e lavagem de dinheiro no âmbito do Detran.

Candidato

Preso desde 7 de abril, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou carta à presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), sinalizando que pretende manter a candidatura à Presidência da República na eleição de outubro.

Prefeitura decreta luto de três dias por morte de ex-deputado

O prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio, decretou ontem, 10, luto oficial de três dias por conta da morte do ex-deputado estadual e ex-prefeito do município, Hermínio Barreto (PR). “Em nome do povo de Rondonópolis, externamos o sentimento de paz, fé e resignação à família do ex-prefeito pelo seu falecimento”, declarou o gestor. O acidente também tirou a vida do cunhado do ex-parlamentar, que estava no veículo com ele.



Notícias da editoria