Apenas quatro unidades terão campanha no dia D

Redação 11/05/2018 Saúde
Saúde

Pessoas do grupo prioritário que ainda não se vacinaram contra a Influenza  devem ficar atentos para o  o Dia D da campanha de vacinação, que acontecerá no próximo sábado, dia 12.
A atenção deve ser redobrada, pelo fato de que apenas quatro unidades oferecerão as vacinas, sendo: Clínica da Família, na Avenida Tancredo Neves, USF Presidente, USF Santa Izabel e  USF Vila Alta.
Os atendimentos iniciarão às 8 da manhã e se estenderão ate às 12 horas.
Segundo o secretário de Saúde, Iatamar Bonfim, para esse dia apenas 1600 doses serão disponibilizadas, por isso somente essas unidades atenderão. “Nós nao temos doses suficientes para todas as unidades, por esse motivo faremos nesses quatro locais e cada unidade receberá 400 doses”, informou, salientando que a partir da próxima semana, a secretaria de Saúde iniciará a vacinação na zona rural.
Em matéria publicada pelo Diário da Serra durante essa semana, a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, em Tangará da Serra, Juliana Herrero, fez um apelo a dois grupos que ainda estão bem abaixo da meta, que no dia D poderão fazer isso ser revertido. “Temos dois grupos prioritários que estão com uma cobertura muito baixa, que são as crianças e as gestantes. Atingimos apenas 45% das gestantes, é muito pouco. Quero fazer um apelo para nossas  gestantes, pois o risco dela contrair (a gripe) e ter complicação é grande. Ela não é responsável só pela vida dela, mas pela do bebê também. Fica registrado nosso alerta e preocupação, então pedimos que as gestantes venham. E pais, tragam as crianças para tomar a vacina”, convidou a enfermeira.
Até o momento, Tangará da Serra já recebeu quatro remessas de vacinas, sendo a última de 3400 doses, no dia 08.
Com isso, do público alvo da campanha que soma 19.424 pessoas, já foram imunizadas, mais de 14 mil no Município, chegando a 70% do público alvo, conforme o secretário Itamar.

Rosi Oliveira / Redação DS



Notícias da editoria