Rally dos Sertões anuncia roteiro de “volta às origens”

Redação 12/05/2018 Esportes
Esportes

Foi revelado esta semana, em São Paulo, o roteiro da 27ª edição do Rally dos Sertões. O maior rali do país e um dos maiores do mundo começa no dia 18 de agosto em Goiânia-GO e percorrerá mais de 3.600 quilômetros, passando por quatro estados – Goiás, Bahia, Piauí e Ceará -, para ver a bandeira quadriculada em Fortaleza (CE), no dia 26.
O trajeto foi mostrado por Marcos Moraes, diretor-geral da Dunas Race, empresa que organiza o Sertões. “Optamos por um traçado mais técnico e difícil. Acho que iremos superar a edição do ano passado não só pelo nível das especiais, mas também pelo cansaço e determinação dos pilotos em chegar às cidades-dormitório”, ressalta Marcos, lembrando que em 2018 os deslocamentos entre os trechos estão maiores.
O primeiro dia de prova, entre Goiânia e Formosa, em Goiás, já “presenteia” os competidores com quase 700 quilômetros entre trecho cronometrado (de 300 km) e deslocamentos. A especial mais longa é a da quinta etapa, entre Barra (BA) e São Raimundo Nonato (PI), com 400 difíceis quilômetros compostos basicamente de areia, um dia após a etapa maratona (entre Luís Eduardo Magalhães e Barra, na Bahia) na qual os competidores terão encarado 478 quilômetros sem nenhum tipo de intervenção técnica por parte de suas equipes.
Com 56% do total de quilômetros compostos por trechos cronometrados – 2.043 de 3.607 quilômetros -, o Rally dos Sertões 2018, que desde 1993 desbrava o coração do Brasil, terá trechos inéditos, como na segunda (Formosa – Posse) e a quarta etapa (Luís Eduardo Magalhães – Barra).

Assessoria



Notícias da editoria