Bastidores da Política

Redação 14/05/2018 Bastidores da Política

Determinação

O juiz da 4ª Vara de Direito Bancário de Cuiabá, determinou que a ex-secretária de Estado de Cultura, Janete Riva, pague uma dívida de R$ 1,35 milhão com o Banco do Brasil. Caso o pagamento não ocorra, o juiz poderá penhorar um imóvel pertencente aos três filhos de Janete.

Arranha

O deputado estadual Max Russi (PSB) avalia que a deflagração da Operação Bônus, desdobramento da segunda fase da Bereré, na qual teve o deputado estadual Mauro Savi (DEM) preso, prejudica a imagem do Legislativo. “Sempre prejudica a imagem. Não é legal para Assembleia”, afirma o socialista.

“em sua mão”

Um dos sócios da Santos Treinamentos, Roque Anildo Reinheimer afirmou que a Assembleia não implantava uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar fraudes no Detran-MT porque tinha 13 deputados “em sua mão”. Fala  teria sido feita ao empresário José Henrique Ferreira Gonçalves.

Operação Bereré

O fato consta em trecho da delação premiada de José Henrique ao Ministério Público Estadual (MPE), que culminou na segunda fase da Operação Bereré, denominada Bônus. A Santos Treinamentos é apontada como a empresa responsável por lavar dinheiro do esquema criminoso praticado no Detran.

Confirmado

O ex-senador Jayme Campos (DEM) confirmou, em entrevista a TV Vila Real, que já foi convidado pelo governador Pedro Taques (PSDB) para ser candidato a vice-governador ou senador em sua chapa para a reeleição no pleito deste ano. Jayme não revelou quando que foi feito o convite.

Pré-candidato a presidente processa senador de MT

O pré-candidato a presidente da República, Guilherme Boulos (PSOL), entrou com uma petição no STF contra o senador José Medeiros, publica o Poder 360. O líder do MTST acusa o senador de calúnia e difamação por discurso na tribuna do Senado, no dia 3 de maio, quando Medeiros cobrou posicionamento de Boulos quanto ao desabamento do prédio no centro de São Paulo. Procurado pelo site Poder360, José Medeiros disse. “Para quem é defensor do regime ‘democrático’ da Venezuela é natural o pedido de prisão dos que pensam diferente.”



Notícias da editoria