Bastidores da Política

Redação DS 19/06/2018 Bastidores da Politica

Sommavilla

O comunicador Sílvio Sommavilla, ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, assumiu publicamente que irá comandar um programa jornalístico na RedeTV de Tangará. O ex-parlamentar terá pela frente a missão de tocar o canal de TV ligado ao deputado estadual Wagner Ramos (PSD).

Revogado

Por quatro votos a três, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) acatou o recurso da prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), e revogou a decisão que cassou o mandato dela e de seu vice, José Hazama (PRTB), no ano passado.

Contas aprovadas

O Tribunal de Contas do Estado aprovou, por unanimidade, as contas do Governo de Mato Grosso referentes ao ano de 2017. O relator do processo, conselheiro João Batista Camargo, afirmou em seu voto que o Executivo cumpriu de forma macro a  legislação e foi seguido pelo pleno.

Taques afirma que edital do VLT será lançado 

O governador Pedro Taques (PSDB) e sua equipe terão que correr contra o tempo. Isso porque o chefe do Executivo disse que o edital do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) deverá ser lançado ainda neste semestre. Sendo assim, o tucano tem ainda 10 dias pela frente. Além disto, Taques também criticou a burocracia enfrentada e afirmou que “é muito mais difícil reconstruir do que construir”.

Notícias da editoria