Ciopaer aponta 5 aviões usados para tráfico

Só Notícias 22/06/2018 Polícia
Polícia

Mais de duas toneladas de drogas foram apreendidas pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) em apoio às forças de Segurança Pública de Mato Grosso, de 1º de janeiro até esta sexta-feira, 22. O Ciopaer também localizou 47 veículos roubados e atuou no resgate de nove pessoas em situações críticas e áreas de difícil acesso.
Na última quarta-feira, 20, uma ação em conjunta pelo Ciopaer junto a Polícia Federal, e o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) impediu o tráfico internacional de drogas no município de Denise (próximo a Tangará da Serra). A aeronave apreendida estava com mais de 400 quilos de entorpecentes e um homem foi morto em troca de tiros com policiais durante a abordagem.
Conforme já veiculado em edições anteriores, o suspeito residia com a família, no Bairro Tarumã. Segundo informações da assessoria de imprensa da Polícia Militar de Tangará da Serra, ele  era suspeito de dar suporte ao tráfico em solo. Após ser baleado e a morte do tangaraense ser constatada pela equipe médica, o corpo foi encaminhado ao  Instituto Médico Legal (IML) do município.
A operação envolveu as mesmas equipes que apreenderam no último dia 9 de junho, outros 300 quilos de cocaína em uma área rural de Salto do Céu, município localizado a 140 quilômetros de Tangará da Serra, vindas da Bolívia.

 

Notícias da editoria