Curtas

Redação DS 26/06/2018 Curtas

Expediente alterado 

Conforme o Decreto nº 193, órgãos públicos municipais de Tangará da da Serra funcionarão em horário especial nesta quarta-feira, em função do terceiro e decisivo jogo da Seleção Brasileira nesta primeira fase da Copa do Mundo. Os servidores terão expediente reduzido, com atendimento das 8h às 12h. Já os serviços essenciais - escolas, unidades de saúde, serviços de limpeza pública e de água permanecem normais. Aos órgãos estaduais, o funcionamento também será das 8h. Nas Agências dos Correios o funcionamento será das 8h às 13h; e os bancos vão abrir às 9h e encerrar o expediente às 13h. O jogo de Brasil e Sérvia será às 14h (horário de Mato Grosso).

Febre amarela

A Secretaria de Estado de Saúde confirmou um caso de febre amarela em humano no estado. O paciente é de Primavera do Leste e reage bem ao tratamento. Há ainda a investigação de possíveis macacos infectados na região.

Sarampo

Além da febre amarela, a SES confirmou dois casos de sarampo no município de Guarantã do Norte. As notificações envolvem uma mulher de 30 anos e um homem de 31 anos. Desde 1999 não eram registrados casos de sarampo no estado.

Vacinação

A SES já solicitou o bloqueio vacinal no município e alerta para que se intensifique a vacinação da tríplice viral. Investigações estão em andamento para saber se essas pessoas contraíram o vírus em Mato Grosso ou em estados vizinhos. 

Notícias da editoria