Curtas

Redação DS 27/06/2018 Curtas

OAB-MT festeja 85 anos 

A trajetória percorrida pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) nos últimos 85 anos, completos nesta sexta-feira, 29, é tema de uma sessão solene do Conselho Seccional. A solenidade será em homenagem aos ex-presidentes da OAB-MT e aos familiares daqueles que já faleceram, presentes no evento. Do total de 27, ao menos 15 dos ex-presidentes da OAB-MT e/ou familiares confirmaram presença na sessão, que acontece no auditório da entidade. Para o presidente Leonardo Campos, a representatividade da OAB-MT hoje é resultado da plural contribuição de cada advogado e advogada que estiveram à frente das questões defendidas pela instituição.  Hoje, a entidade tem 24 mil profissionais inscritos.

Parlamento Jovem

Quatro estudantes de Mato Grosso foram pré-selecionados para representar o estado no Programa Parlamento Jovem Brasileiro 2018 (PJB), realizado pela Câmara Federal em parceria com o Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed).

Selecionados

Desses, dois são da região: Neuza Gabrielly Silva, da EE 7 de Setembro, em Barra do Bugres e Pamela Alves Tadorda de Souza, da EE Castro Alves, de Diamantino. Os outros dois alunos são Gabriel Brailowsky, de Cáceres e Marya Almeida, de Cuiabá.

Atualizado

A Secretaria de Estado de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, corrigiu o número de óbitos registrados em Mato Grosso em decorrência da gripe influenza. Os últimos dados apontavam 11 mortes, mas o número correto é nove.

Notícias da editoria