Bastidores da Política

Redação DS 28/06/2018 Bastidores da Politica

Audiência

A atual situação vivida em Tangará da Serra em que o Poder Executivo faz reajuste dos preços da água através de decreto será discutida nesta sexta-feira, 29, na Câmara Municipal. A Audiência Pública foi solicitada por Claudinho Frare. 

Dados

“Apresentarei ao público, na audiência pública, dados oficiais que recebi como respostas a requerimentos que fiz ao Município, que confirmam excesso de arrecadação do Samae”, afirma Frare. A audiência inicia às 19h e é aberta ao público.

Duplicação

O deputado Saturnino Masson (PSDB) apresentou esta semana uma indicação junto ao governo do Estado da necessidade da duplicação da rodovia 358, trecho que vai da Unemat até o Distrito de Progresso, no Município de Tangará da Serra.

Repasse

O terceiro repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de junho será creditado na conta das prefeituras do Estado nesta sexta-feira, 29. O montante será de R$ 45,7 milhões, 10,55% maior que o valor transferido no mesmo período do ano passado.

FPM

O presidente da AMM, Neurilan Fraga, disse que embora o segundo repasse deste mês tenha apresentado redução se comparado a 2017, o valor das três transferências de junho supera o montante do mesmo período do ano passado. 

Atenção 

“A queda no segundo repasse nos preocupou, mas felizmente o mês fecha com acréscimo. É importante que os prefeitos estejam muito atentos, pois as oscilações tendem a ser frequentes no segundo semestre”, assinalou Neurilan. Na esfera nacional, pouco mais de R$ 2 bilhões devem ser partilhados entre 5.568 municípios brasileiros.

Notícias da editoria