Evento mundial sobre asteroide é realizado pelo IFMT de Tangará

Rodrigo Soares / Redação DS 29/06/2018 Educação
Educação

Com objetivo de divulgar as ações que tem acontecido no âmbito da Física e compartilhar conhecimentos sobre a Galáxia, o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), campus avançado de Tangará da Serra, realizou na última quinta-feira, 28, uma série de atividades denominadas Asteroide Day. De acordo com a  chefe do Departamento de Ensino, professora Erica Pacheco, o evento é conhecido mundialmente em lembrança ao dia 28 de junho de 1908, quando um asteroide caiu sobre a cidade de Tunguska, na Sibéria, destruindo aproximadamente um milhão de quilômetros.
“O Asteroide Day contou com várias atividades, entre elas palestra com a acadêmica Maria Gislaine que também nos apresentou uma exposição de meteoros de inúmeras partes do mundo para que a gente desperte sobre os fenômenos naturais que já aconteceram”, comentou a professora, destacando que além de contar com a presença dos estudantes do IFMT de Tangará da Serra, o evento também contou com a participação de alunos da Escola Estadual 29 de Novembro, José Nodari e Sílvio Paternez.
“A ideia é oportunizar a troca de conhecimentos, para que todos tenham contato com essa área, que ainda é pouco comum”, relatou. Vale destacar que Tangará da Serra foi o única cidade do interior do Estado a fazer atividades relacionadas ao Asteroide Day.

 

Notícias da editoria