Bastidores da Política

Redação DS 01/07/2018 Bastidores da Politica

Possível Aliança

Presidente estadual do PSL e coordenador da campanha do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL/RJ), o deputado federal Victório Galli não descarta e se mostra até empolgado com uma possível aliança do senador Wellington Fagundes (PR), pré-candidato ao governo de Estado pela oposição.

Impolgação

A possibilidade, não descartada por Galli, tem ganhado força por conta do senador Magno Malta (PR/ES), que pediu a Bolsonaro mais um tempo para decidir se aceita ser vice dele na corrida ao Palácio do Planalto. O deputado federal Victório Galli não descarta e se mostra até empolgado com uma possível aliança.

O povo quer

O governador Pedro Taques (PSDB) disse aguardar viabilidade política para definir se será ou não candidato. Apesar disso, afirmou sentir que a população quer que ele continue no comando do Estado.“Parte da classe política não me quer. Mas  a  população, onde eu tenho ido, o carinho é muito grande”.

Adiamento

A cirurgia ortopédica pela qual Mauro Mendes (DEM) precisou ser submetido provocou novo adiamento da confirmação da candidatura do Democratas neste ano. A convenção já estava agendada para o próximo dia 25, mas agora lideranças  já cogitam deixar a definição para o dia 5 de agosto, data limite.

Sem plano B

Diante de perspectivas nada animadoras sobre o possível tempo de recuperação de Mauro Mendes, o secretário-geral do DEM, Julio Campos, garante que não existe plano B. Ele sustenta que a presença de Mauro nas viagens por Mato Grosso são fundamentais, ainda que de muleta ou cadeira de rodas.

Maggi avalia que ida ao PRB afasta Sachetti do Senado 

O ministro da Agricultura e senador licenciado Blairo Maggi (PP) teria sugerido ao deputado federal e pré-candidato ao Senado, Adilton Sachetti (PRB), que abrisse mão de lançar seu nome para o cargo. Com isso, a possibilidade seria lança-lo como vice na chapa de Mauro Mendes (DEM). Um dos problemas que teriam sido apontados por Maggi em relação a pré-candidatura de Sachetti ao Senado teria sido a escolha do partido.Maggi avalia que ida ao PRB afasta Sachetti do Senado e “sugere” vice de Mauro.

Notícias da editoria