Bastidores da Política

Redação DS 02/07/2018 Bastidores da Politica

Desenvolvimento

O ranking do Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) 2018 apontou que os três municípios mais desenvolvidos de Mato Grosso são Lucas do Rio Verde, em primeiro, seguido de Cuiabá e Diamantino, em terceiro.

Classificação

A pesquisa classificou os 141 municípios de Mato Grosso analisando estatísticas de saúde, educação, emprego e renda. Apenas nove deles receberam a classificação de “Alto desenvolvimento”, com índice superior a 0,8. 

Mais

Rondonópolis e Sinop, terceiro e quarto municípios mais populosos de Mato Grosso, tiveram índice de 0,8004 e 0,8064 respectivamente. Tangará da Serra aparece em 11º colocado no Estado de Mato Grosso e na 515º posição nacional, com 0.7923.

Ponta pé 

O PSDB confirmou para sexta-feira, em Cuiabá, o lançamento da pré-candidatura do governador Pedro Taques à reeleição. E haverá um grande encontro na Famato com a presença do presidenciável Geraldo Alkimin. A visita de Alckimin, que tenta se viabilizar como candidato à Presidência da República é fundamental para sua candidatura e será o ponta pé inicial da campanha de Taques.

Notícias da editoria