Programa Pró-Horta atenderá escola Antônio Hortolani

Rodrigo Soares / Redação DS 03/07/2018 Educação

Escola Antônio Hortolani tem horta há mais de 20 anos

Educação

O Governo do Estado de Mato Grosso iniciou nesta terça-feira, dia 03 de julho, as atividades do programa Pró-Horta Escolares, que será desenvolvido através de uma parceria entre as secretarias de Estado de Agricultura Familiar e Educação em 20 municípios, beneficiando diretamente 42 escolas estaduais de Mato Grosso.  Tangará da Serra está entre os municípios beneficiados, sendo  a única cidade da região incluída no programa, que destinará o montante de R$ 17 mil para ser utilizado em atividades hortaliças pela Escola Estadual Antônio Hortolani.
De acordo com a diretora da instituição, Ana Paula da Guia Pinheiro Leal, os recursos serão usados para aquisição de insumos e ferramentas, oportunizando a realização de assistência técnica e acompanhamento pedagógico aos estudantes.
“Vamos comprar sementes, melhorar o sistema de irrigação com uso de supressores e ainda comprar esterco, carriola e tudo que precisa para avançar a horta”, comentou a diretora, destacando que a escola Antônio Hortolani conta com atividades hortaliças há aproximadamente 20 anos, se tornando já uma prática do cotidiano de toda a comunidade escolar.
“Nosso alunos plantam alface, cenoura, beterraba, cheiro verde, cebolinha, enfim, temos uma infinidade de verduras, e o programa servirá para melhorar ainda mais a nossa horta, que atende todas as necessidades da nossa cozinha. Além disso, nossos alunos levam verdura para casa, então é algo muito bacana”, relatou a responsável.
Em todas as escolas beneficiadas, o Estado fará um  investimento total de R$ 168 mil. A escolha dos municípios selecionados foi feita de acordo com o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), o tamanho da área útil, o nível de envolvimento da equipe profissional da escola e comunidade, o histórico da horta, capacidade de implantação e manutenção, estrutura atual e disponibilidade de água.

 

Notícias da editoria