Curtas

Redação DS 04/07/2018 Curtas

Novo Governador 

O colidense Ely Rodrigues assumiu nesta terça-feira, 3, oficialmente, a governadoria do Distrito LB-4 (que corresponde a todo o Estado de Mato Grosso). Ao lado de outros dirigentes leonísticos de mais de 120 países e regiões, ele tomou posse como novo Governador para o exercício de 2018/2019, durante a 101ª Convenção do Lions Clubs International - a primeira convenção do novo século, realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos da América. O evento iniciou dia 29 de junho e encerrou nesta terça-feira, 3, oportunidade em que a primeira mulher eleita Presidente Internacional da Associação de Lions Clubes, Gudrun Ingvadottir, da Islândia, também tomou posse. Já nos dias 21 e 22, o novo governador do Distrito promoverá a 1ª Reunião do Conselho Distrito 2018/2019, em Colíder, para posse e instalação do gabinete.

Horticultura

Nesta sexta-feira, dia 6, a partir das 7h, tem dia de campo MT Horticultura Unemat sobre o cultivo da Helicônia. O Sindicato Rural de Tangará da Serra  é parceiro na realização do evento, e espera interessados que ficarão por dentro de tudo sobre o manejo desta planta tropical.

Entregue

Foi concluída e entregue nessa terça-feira, 03, a obra do novo Centro de Reabilização Dom Aquino Acorrêa (Cridac), em Cuiabá. A obra, que custou R$ 11 milhões, foi feita com dinheiro recuperado em ações de combate à corrupção, segundo o Ministério Público Estadual (MPE).

Cridac

O atendimento mensal de cerca de 2 mil pessoas, poderá chegar a 4 mil pessoas de todo o estado. A ampliação do atendimento só foi possível com a obra, pois o prédio antigo não permitia mais ampliações por ser tombado como patrimônio histórico.

Notícias da editoria