Ipes realiza Noite Literária para encerramento de projeto

Rosi Oliveira / Redação DS 06/07/2018 Educação

O projeto é realizado todo ano

Educação

A Bela e A Fera, O Pequeno Príncipe, Dona Baratinha e até o futebol foi homenageado durante Musical Literário realizado pelo Instituto Presbiteriano de Educação Simonton realizado na noite de quinta-feira, 06, fechando o projeto ‘Era Uma Vez’,  que chegou em sua 4ª noite.
Segundo a Coordenadora do Ensino Fundamental e Vice diretora, Ilma Lopes Torres de Lima o projeto é realizado todo ano e tem como foco principal incentivar a leitura.
O projeto esse ano trouxe um diferencial, terminou no primeiro semestre, uma vez que no próximo, os alunos já deverão desenvolver um outro, como informa a educadora. “Nós estamos encerrando no meio do ano, o que é algo inédito. Os pequenininhos continuam, até o final do ano, mas do 3º ao 5º ano estão encerrando agora, porque a partir do próximo semestre eles tem um novo projeto. Eles estudarão sobre os gêneros. Cada turma será responsável por um gênero literário”, comentou.
Ainda conforme Ilma, ao projeto se tornou permanente, por ter dado grande retorno em muitos aspectos. “O  principal benefício, sem dúvida, é o gosto pela leitura, porque quando a criança tem o gosto pela leitura ela não vai ficar só  no livro de historinhas, de fábulas, de clássicos, mas ela vai ter  um conhecimento geral de mundo, vai ter interesse em outras leituras. Isso é o que mais me empolga nesse projeto, o gosto pela leitura e o envolvimento da família, porque é um projeto que sem a participação da família ele não é por inteiro. Ele só funciona inteiro quando tem a participação da família”, destacou.

Notícias da editoria