Curtas

Redação DS 08/07/2018 Curtas

Ponte substituída 

Vereadores tangaraenses estiveram na última sexta-feira, 6, na Comunidade Pedrinhas, na Gleba Triângulo, para acompanhar a execução das obras de substituição de uma ponte por bueiro de concreto. A ponte, sobre o Rio Corta Vara, corria risco de cair a qualquer momento e o pedido de substituição havia sido feito pelos vereadores ainda no mês de junho, a pedido dos moradores da região. Segundo eles, a rápida ação por parte do Município traz segurança aos moradores que utilizam a ponte diariamente, garantindo acesso de veículos, em especial para o transporte escolar, escoamento da produção e acesso a serviços de saúde.

Em risco

Sete municípios de Mato Grosso estão sob o risco de retorno da poliomielite por baixa cobertura da vacina a crianças abaixo dos cinco anos de idade. Jauru tem a situação mais crítica com apenas 3,36% de imunização do público-alvo.

Lista

O município de Denise aparece em segundo na lista de alerta, com apenas 16,67% de cobertura, seguido de Nova Brasilândia (20,83%), Nobres (31,05%), Reserva do Cabaçal (31,43%), Pedra Preta (35,58%) e Vale de São Domingos (41,18%).

Alerta

O alerta de risco da poliomielite foi feito pelo Ministério da Saúde quando foram apontadas 312 municípios cobertura abaixo de 50%. A campanha nacional de vacina contra a paralisia infantil está programa para 6 a 13 de agosto.

Notícias da editoria