Bastidores da Política

Redação DS 08/07/2018 Bastidores da Politica

Castramóvel

O vereador Wilson Verta apresentou uma indicação na Câmara Municipal de Tangará da Serra, pedindo que o Governo do Estado adquira para a cidade um Castramóvel, veículo itinerante adaptado para a castração gratuita de animais domésticos.

Controle

O objetivo do vereador é atender animais de rua, abandonados pelos donos, e os pertencentes às famílias sem condições financeiras de realizar o procedimento. Além disso, a castração fará o controle populacional dos animais.

Protesto MT 339

Moradores do Assentamento Antonio Conselheiro, na MT 339, trancaram a estrada em protesto contra o Governo do Estado. Eles pediam empenho por parte de deputados estaduais e do governador Pedro Taques para resolver o problema da poeira.

Reivindicações

O protesto foi realizado na sexta-feira, 6, e acompanhado pelos vereadores Hélio da Nazaré, Zedeca, Niltinho do Lanche e Ronaldo Quintão. Em diálogo com os manifestantes, os parlamentares tangaraenses prometeram levar as reivindicações pra frente.

MT 339

O problema da MT 339 é antigo e de conhecimento de todos, que, depois de um suspiro de esperança com o início das sonhadas obras, veem elas paradas. O motivo de estarem parados, são os atrasos de pagamentos reclamados pela empreiteira.

Cobrança 

Os vereadores ainda lembraram que várias cobranças já foram feitas pela Câmara Municipal de Tangará da Serra ao Governo de Mato Grosso pedindo a conclusão das obras de pavimentação de trecho da MT 339. Segundo os parlamentares, a situação fica ainda mais lamentável quando se verifica que a obra que vem sendo sistematicamente prometida pelo atual governo.

Notícias da editoria