Bastidores da Política

Redação DS 10/07/2018 Bastidores da Politica

PSDB

O presidente do PSDB em Mato Grosso, Paulo Borges, afirmou que o governador Pedro Taques (PSDB) deve sair à reeleição tendo o apoio de 12 siglas partidárias, a exemplo do que ocorreu em sua campanha anterior, em 2014.

Alianças

Até o momento, segundo o site Midia News, o governador diz estar contabilizando 10 partidos em seu arco de alianças. O próprio Borges afirma que as conversas estão mais adiantadas com o PSB, PPS, PRTB, Patriota e Solidariedade.

Conversações

Em 2014 Taques – então filiado ao PDT – pertencia à coligação composta pelo PP, PSDB, DEM, PTB, PSB, PPS, PSC, PV, PSDC, PRP, PSL e PRB. Desses, o DEM já pulou fora e ainda lançará candidatura - o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes.

Reck Júnior descarta ser pré-candidato 

Nome forte que circulava entre lideranças políticas como pré-candidato a Deputado Federal, o agricultor Reck Júnior descartou à reportagem do Diário da Serra nesta terça-feira, 10, a possibilidade de disputar qualquer cargo político nas eleições desse ano. “Ficarei somente na torcida para que bons nomes surjam como candidatos, possibilitando uma mudança no atual cenário político”. Reck também afirmou que continua na presidência do Sindicato Rural, afastando também os rumores que havia deixado a função para se dedicar a projetos políticos.

Notícias da editoria