Relatório aponta queda de roubos e furtos na região

Rosi Oliveira / Redação DS 11/07/2018 Polícia
Polícia

O VII Comando Regional, apresentou essa semana, os dados constantes do Sistema de Estatísticas que apontam para uma redução de 36 % de roubos e 16% de furtos.
O levantamento tem como base o mesmo período do ano de 2017 e corresponde ao primeiro semestre.
Segundo o Capitão da Polícia Militar Eduardo Henrique Souza Lana, o resultado é motivo de muita alegria, uma vez que o Comando colocou como meta que as Regiões Integradas de Segurança Pública (Risp)municípios baixassem os números em 5%, mas em Tangará, essa baixa foi muito maior. “Esse é o fruto de um trabalho, de um planejamento que foi realizado. Um plano de comando que foi instituído pelo comando regional onde algumas ações foram previstas e já começamos a colher os primeiros frutos na Risp de Tangará da Serra que são Porto Estrela, Barra do Bugres, Denise, Nova Olímpia, Brasnorte, Campo Novo, Sapezal”, pontuou o comandante, salientando a parceria das Forças de Segurança o que possibilitou a apreensão de duas aeronaves e de aproximadamente 1.78 toneladas de drogas
Além desses números, o comando informou também que  através de várias operações foram intensificadas as ações de abordagens, buscas e checagens de pessoas, quando foram conduzidas 965 pessoas à Delegacia de Polícia Judiciária Civil.  
Aconteceram ainda, 605 prisões em flagrantes delito, 194 ocorrências de tráfico de drogas, e foram recuperados 46 veículos produtos de roubo/furto.
Foram apreendidos 16 simulacros (arma de brinquedo) e 74 armas de fogo de diversos calibres.

 

Notícias da editoria