Capoeiras tangaraenses participam de encontro nacional

Fabíola Tormes / Redação DS 12/07/2018 Esportes
Esportes

Cerca de 40 atletas da Associação Cultural de Capoeira Capuerê de Tangará da Serra participarão neste final de semana do 13º Encontro Nacional de Capoeira Capuerê, que acontecerá em Sinop.
De acordo com um dos coordenadores do evento e responsável pela Associação Capuerê em Tangará da Serra, mestrando Paraná, o encontro inicia nesta sexta-feira, 13, e segue até domingo, 15, porém os tangaraenses seguirão para Sinop somente neste sábado. “O objetivo é fazer a interação entre as crianças, entre os atletas, melhorando o conhecimento e atualizando os estudos no esporte”, destaca Paraná.
A programação inicia nesta sexta-feira, com roda de capoeira e conhecimento; segue no sábado, 14, com cursos e batizado; e finaliza no domingo, 15, com campeonato, troca de corda, encontro estadual e musicalidade. “Lá teremos também um curso de Capoeira da Angola, com o mestre Topete, de São Paulo, e muito mais”.  
A expectativa é que cerca de 200 capoeiristas de todo o país participem do evento.
A delegação tangaraense conta com o apoio do Instituto Pró Vale, Unimed, Associação Fonte de Luz, Secretarias Municipais de Esportes e de Educação e Cultura, BR Fitness, Delivery e Stallone Suplementos. 

 



Notícias da editoria