Município contratá empresa de próteses dentárias

Rosi Oliveira / Redação DS 30/07/2018 Saúde

Processo licitatório está aberto

Saúde

A prefeitura Municipal de Tangará da Serra através da Secretaria Municipal de Saúde realizará no dia 06 de agosto pregão presencial para a contratação de empresa especializada na prestação de serviços de Laboratório de Prótese Dentária.
A iniciativa faz-se necessária pelo fato do Município estar inserido no Laboratório Refionalizado de Prótese Dentária(LRPD), que é um programa do Governo Federal,  que faz parte do Programa Brasil Sorridente, para tratamento reabilitador com Prótese dentária nas Unidades de Saúde da Família.
Com tal inserção no programa, o Município passará a disponibilizar aos pacientes próteses dentárias parciais ou totais, o que até então não ocorria.
Segundo o coordenador de Saúde bucal da secretaria de Saúde Bucal em Tangará da Serra, Uelington Francisco da Silva Cordeiro, a partir de agora, após avaliações dos dentistas das Unidades de Saúde da Família, os pacientes poderão de forma totalmente gratuita ter acesso as próteses, o que antes somente era possível, de forma particular, ou seja, a pessoa teria que pagar pela prótese. “Tangará da Serra felizmente foi contemplada com o programa de próteses dentárias e por esse motivo, agora precisamos de uma empresa que nos forneça as próteses de acordo com a solicitação do dentista. Por isso estamos dando publicidade do processo para que as empresas interessadas possam se habilitar”, destacou Uelington ao pontuar que os interessados poderão tirar maiores dúvidas através do site wwwtangaradaserra.mt.gov.br, no processo Nº 053/2018.
Ainda conforme Francisco, por mês deverão ser disponibilizadas entre 20 e 50 próteses.
Conforme o edital, o pregão será do tipo menor preço por item e  será realizado na Sala de Licitação do Município de Tangará da Serra, localizada na Av. Brasil nº 2.351-N, Jardim Europa.

 



Notícias da editoria