Florada de Ipês vira cenário de fotografias em Tangará da Serra

Rodrigo Soares / Redação DS 10/08/2018 Geral
Geral

O período de transição entre o inverno e a primavera é um momento bastante esperado em Tangará da Serra pois marca o início da temporada da florada dos Ipês, promovendo um verdadeiro festival de cores que pode ser visto de perto e de longe em vários pontos da cidade.
O rosa foi o primeiro a se impor neste espetáculo natural de muita beleza, que mesmo ainda de forma tímida, já é o suficiente para servir de cenário para fotografias entre os moradores apaixonados pela florada, que aparece e encanta de ano em ano.
Uma dessas pessoas que aproveita o cenário natural é o produtor audiovisual Lucênio Augusto Carvalho, que já tem como rotina fazer os clicks neste período, que é considerado o mais bonito do ano.
“A cada ano, tenho uma nova visão. Por exemplo, nesse ano os Ipês da Rua 01 estão mais floridos do que os da Avenida Brasil, e no ano passado foi ao contrário. Diante disso, já tirei fotos da Rua 01 e filmei também”, contou o produtor à reportagem do Diário da Serra, que em anos anteriores produziu materiais tendo a florada de Ipês como principal cenário, fazendo com que as fotos e vídeos viralizassem nas redes sociais.
Português, o produtor audiovisual vê suas imagens e filmes ganharem proporções além da fronteira do Brasil, fazendo sucesso também em outros países. “Essa paisagem acaba se tornando uma referência para o turismo de Tangará da Serra. Em Portugal, por exemplo, tenho amigos que ficam encantados com a beleza natural de nossa cidade”, revelou Lucênio.
A tangaraense Cleusa Balconi, que sai para pedalar todas as tardes, aproveita a paisagem para fazer seus registros em diferentes pontos da cidade, e a cada ano se apaixona mais pela florada. “É uma coisa divina. Parece que no entardecer, as fotos ficam ainda mais belas. Não me canso de registrar essa beleza proporcionada por Deus”, relatou Balconi. Com a florada iniciando, a tendência é que o cenário natural dos Ipês sirva ainda mais para fotos principalmente nesse final de semana, seja para uma simples selfie ou até mesmo para books profissionais.



Notícias da editoria