Peladão 2018 entre na reta final e sorteio define próximas partidas

Pau e Prosa Comunicação 11/08/2018 Esportes

A definição das partidas ocorreu no auditório do Sicoob

A disputa pelo melhor time de futebol amador do Centro Oeste entrou na reta final. Nesta semana ocorreu o sorteio dos próximos 16 jogos do Peladão 2018. As próximas partidas serão estão marcadas para dia 18 e 19 de agosto em miniestádios de Cuiabá e Várzea Grande.
A definição das partidas ocorreu no auditório do Sicoob Central MT/MS. O primeiro confronto desta nova etapa do Peladão 2018 será entre ‘Pedra 90 Futebol Clube’, de Cuiabá e o ‘Lixa’, de Santo Antônio de Leverger, em 18 de agosto a partir das 15h30, no miniestádio do bairro Pedra 90, na Capital. Dos 32 times, 14 são do interior e 18 de Cuiabá. As equipes melhores colocadas serão premiadas, ao todo, com R$ 120 mil.
A presidente do Sicoob MT/MS, Aifa Naomi, diz que é pela presença de equipes de todo o estado que o Peladão tem sua importância. O torneio, além de promover o esporte em comunidades e bairros das cidades envolvendo jovens e adultos, também contribui com o crescimento da modalidade em Mato Grosso. “O conceito de cooperativismo tem muita relação com a integração entre os times e suas comunidades. Investir no esporte é reforçar um de nossos princípios cooperativistas. Outro ponto positivo é a exposição da qualidade e talento de atletas, ampliando suas possibilidades dentro e fora de Mato Grosso”, completa Aifa Naomi.
Este ano, o campeonato contou com a participação de 420 equipes de 14 municípios de Mato Grosso. Foram 10 mil atletas inscritos para 11ª edição do torneio que terá a final disputada na Arena Pantanal.

 

Notícias da editoria