Núcleo do Corpo de Bombeiros será inaugurado

Rodrigo Soares / Redação DS 19/08/2018 Polícia

Data de inauguração foi definida durante reunião

Polícia

Reivindicação antiga da população camponovense, a instalação de um núcleo do Corpo de Bombeiros ganhou data para se concretizar. A solenidade está marcada para acontecer no próximo dia 20 de setembro, o que irá melhorar consideravelmente a prestação de serviço para a população de Campo Novo do Parecis.
De acordo com o Coronel BM Carlos Barbosa, a inauguração da unidade foi viabilizada através do projeto ‘Sacabom’, parceria firmada entre o Governo do Estado, Corpo de Bombeiros e Municípios.
“O Estado entra com as viaturas, equipamentos e militares, e o Município com o prédio (quartel), mobiliário e funcionários civis para compor o efetivo”, explicou o Coronel, ao destacar que esse será o quarto núcleo a ser inaugurado no Estado somente nesse ano.
Além do serviço prestado pelo Corpo de Bombeiro, o núcleo também receberá a partir do dia 20 de setembro as instalações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), fazendo com que haja integração nas atividades.
“Esse projeto efetivará o crescimento da nossa área de atuação, proporcionando a cobertura maior aos municípios com nossos trabalhos e naturalmente melhorando a resposta ao cidadão, bem como desafogará as atividades da 3ª Companhia Independente de Bombeiros Militar sediada em Tangará da Serra”, comemorou o Coronel.
“Estamos consolidando o cenário no mundo e nos reunindo com os bombeiros em um mercado de trabalho”, concluiu o prefeito Rafael Machado.

 

Notícias da editoria