Setembro Amarelo terá dia de ‘Escutatória’

Rodrigo Soares / Redação DS 10/09/2018 Saúde

A ação acontecerá no Posto Central

Saúde

Oferecer um espaço de escuta com profissionais especializados para pessoas que pensam em suicídio ou que já tenham tentado tirar a própria vida. É com esse objetivo que o Centro de Apoio Psicossocial (Caps) de Tangará da Serra realizará durante todo o próximo sábado, dia 22, a ação “Escutatória”, que faz parte da vasta programação do Setembro Amarelo, movimento em alusão a campanha mundial de Prevenção ao Suicídio.


De acordo com a psicóloga do Caps, Thereza Érika, a ação contará com participação de assistentes sociais, enfermeiros, médicos, sociólogos, psicólogos e psiquiatras.


“A ação também terá como público-alvo as pessoas que sofrem de depressão, ou alguma outra situação de sofrimento. Essas pessoas poderão ter atendimento gratuito com profissionais”, relatou a psicóloga.


A ação acontecerá das 07h às 12h e das 13h às 18h, no Posto Central, onde as pessoas interessadas poderão retirar a senha para facilitar a organização do atendimento.


“Essa ação é inspirada em projetos das grandes cidades de atendimentos psicológicos gratuitos, onde as pessoas podem ir em busca de ajuda”, afirmou a responsável, que ao longo desse mês vem ministrando uma série de palestras em Tangará da Serra e, inclusive, fora da cidade, falando a respeito do tema.


DIA D - Conforme o Diário da Serra já veiculou em edições anteriores, o Dia D do Setembro Amarelo aconteceu nesta segunda-feira, 10. Na oportunidade foi realizada uma panfletagem na Avenida Brasil, e também distribuição de abraços grátis. As atividades do Setembro Setembro Amarelo serão encerradas em Tangará da Serra com uma grande ‘Carreata pela Vida’. A ação será promovida pela Unic Tangará da Serra a partir das 9h do próximo dia 29, e terá como ponto de mobilização o estacionamento do Supermercado Big Master.
 



Notícias da editoria