Artista critica governo e Secretário de Cultura de MT

Muvuca Popular 13/09/2018 Política

André de Lucca publicou um vídeo criticando o secretário de cultura do estado

Artista mato-grossense

O interprete da personagem Almerinda, André de Lucca, publicou um vídeo em uma rede social criticando o atual Secretário de Cultura de Mato Grosso, Gilberto Canavarros Nasser.


Segundo o artista o secretário o acusou de estar sendo usado por alguém e o questionou em entrevista quem seriam os aliados de Almerinda.


Mas André deixou claro que “nunca aceitou ser testa de ferro de ninguém”. “Ao invés de ficar me acusando prove, por que para mim é muito fácil provar que esse governo é desonesto. É só da um google, qualquer pessoa que pesquisar na internet vai vê que vários secretários foram presos”, declarou no vídeo.


O artista também criticou os colegas que só aceitam se manifestar se recebem algum recurso. Conforme André, ele como artista se sente na obrigação de lutar para ter uma sociedade melhor, sendo seu trabalho pautado nisso.


“Você faz parte de uma casta de artista que só aceitam se manifestar se forem pagos e bem pagos, mas eu não. Eu nunca aceitei ser testa de ferro de ninguém, principalmente de um governo corrupto. Não sou eu que digo que o governo Pedro Taques é corrupto. Você insiste que todas as secretarias são honestas e que Pedro é um homem muito honesto. Mas não é isso que a Polícia Federal diz, muito menos o GAEGO”, argumentou André sobre Nasser.


No final o ator também lembrou que grande parte dos secretários da gestão Pedro Taques (PSDB) foram presos, como o primo do governador, Paulo Taques, na época, seu braço direito no governo.

 

Confira o vídeo aqui.

 

Gestão Taques

O governador Pedro Taques tem o maior número de secretários e primeiro escalão presos na história de Mato Grosso e um dos maiores do Brasil. Os aliados do governador estão envolvidos em escândalos como da Grampolândia e no desvio de verba da Seduc. E também no desvio de finalidade dos recursos do FETHAB.

Notícias da editoria