Incêndio consome área muito próxima ao IFMT

Portal Campo Novo 13/09/2018 Geral

Incêndio de grande proporção em Campo Novo

Geral

Mais um grande incêndio aconteceu em Campo Novo do Parecis, nesta tarde de quarta-feira, dia 12 de setembro, em uma plantação de cana-de-açúcar, localizada a aproximadamente 15 quilômetros da cidade, pela MT-235. Ainda é desconhecida as causas do incêndio, mas as chamas rapidamente se propagaram e formaram uma imensa coluna de fumaça e cinzas.


Devido ao intenso calor, 35 graus e a baixa umidade relativa do ar, que beira os 20%, o fogo se espalhou rapidamente criando vários focos em áreas distintas. Outra preocupação é o Instituto Federal em Campo Novo (IFMT).


O fogo estava se espalhando em uma área muito próxima a estrutura da instituição. Até a publicação dessa reportagem os alunos, professores, brigadistas e demais colaboradores, tentavam controlar as chamas. O risco maior de incêndio no IFMT foi controlado.


Vários caminhões pipa chegaram ao local e auxiliaram no combate ao fogo, mas como tinham muitos focos, o trabalho foi difícil e demorado. A palha seca da cana facilitou a propagação das chamas e as cinzas abrasivas ateiaram fogo em outros locais.


Um caminhão ficou exclusivamente em uma área próxima ao cerrado, para evitar que o fogo se alastrasse para aquele local. Vários hectares de cana foram queimados. Até uma plantação em fase inicial foi consumida. Os estragos ainda não foram contabilizados pelos responsáveis.
 

Notícias da editoria