Curtas

Redação DS 27/09/2018 Curtas

Alcar Centro Oeste começa hoje em Tangará 

O Curso de Jornalismo da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) campus Tangará da Serra inicia nesta sexta-feira, dia 28 de setembro, o Encontro Regional de História da Mídia (Alcar). A programação, que segue até o próximo sábado, 29, acontece no auditório da Unemat Tangará da Serra, onde serão realizadas mesas redondas entre os acadêmicos. De acordo com o professor Eduardo Medeiros, o objetivo é trazer para os alunos temas atuais e discutir a história da mídia com professores de outras universidades. “Esse é o primeiro grande evento que a gente está trazendo para cá, sendo uma boa oportunidade para nossos alunos”, relatou o profissional. 


Setembro Amarelo

Encerrando a campanha de prevenção ao suicídio, Setembro Amarelo, o Centro de Apoio Psicossocial (Caps) de Tangará da Serra juntamente com os cursos de Psicologia e Enfermagem da Unic Tangará da Serra realizarão neste sábado, dia 29 de setembro, a III Carreata Pela Valorização da Vida.


LGBTs 

No  Estado de Mato Grosso, 13 denúncias de violência contra LGBTs foram registradas no primeiro semestre de 2018, segundo balanço do Ministério dos Direitos Humanos. No Brasil, o estado de São Paulo lidera o ranking de casos registrados com 126 denúncias.


Rodovias 

Mais da metade das rodovias estaduais do Mato Grosso receberam a classificação péssima em estudo da Confederação Nacional do Transporte (CNT). Como consequência, apenas para as ações emergenciais de restauração das vias, a CNT estima que seriam necessários R$ 2,37 bilhões.

Notícias da editoria