Curtas

Redação DS 01/10/2018 Curtas

Juiz leva tiro dentro de Fórum

O réu Domingos de Barros Sá invadiu, na tarde de ontem, 1º, o Fórum da cidade de Vila Rica e acertou um tiro no ombro do juiz Carlos Eduardo de Moraes e Silva. De acordo com informações preliminares, levantadas junto aos servidores da comarca, o juiz havia acabado uma Audiência de Custódia, quando um advogado adentrou à sala seguido pelo agressor. O homem sacou a arma escondida e ameaçou o promotor de justiça. O magistrado interveio na situação e após se aproximar dele entrou em luta corporal, em seguida houve o disparo. O magistrado foi transportado até Palmas para uma cirurgia. A polícia solicitou que Domingos largasse a arma, mas não obteve sucesso. O agente policial disparou contra o agressor, que faleceu no local.


Vazio Sanitário

O vazio sanitário do algodão começou ontem, dia 1º, em Mato Grosso, período em que é preciso manter limpa a área de qualquer resto de plantio do algodão. A  medida sanitária é utilizada para evitar as chamadas “ponte verdes”, e dificultar o aparecimento de pragas nas plantações futuras.


Energia

A Agência Nacional de Energia Elétrica anunciou que as contas de luz vão continuar com a bandeira vermelha em seu segundo nível no mês de outubro. Com a bandeira vermelha no nível dois, no mês que vem, a tarifa continua com um adicional de R$ 5,00 a cada 100 quilowatts-hora consumido.


Manutenção

De janeiro a abril, vigorou a bandeira verde, que não tem custo adicional. Em maio, foi adotada a bandeira amarela, que adicionava R$ 1,00 a cada 100 kWh consumidos. De acordo com a Aneel, a manutenção da bandeira vermelha nível 2 se deve às condições hidrológicas desfavoráveis.

Notícias da editoria