Animais de estimação receberão a Benção de São Francisco

Fabíola Tormes / Redação DS 04/10/2018 Geral

Os freis estarão em frente a Igreja Matriz durante todo o dia

Data será celebrada com a benção as pessoas e aos animais

Hoje, 4 de outubro, é Dia de São Francisco de Assis, mundialmente conhecido como o santo patrono dos animais e do meio ambiente. Diante da data, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Tangará da Serra realiza nesta quinta-feira, a Benção de São Francisco.


Durante todo o dia – das 6h30 até as 17h, inclusive em horário de almoço – os freis estarão em frente a Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora Aparecida para abençoar a todos. “Como tradição, o Dia de São Francisco de Assis será celebrado com a benção as pessoas e aos animais de estimação a partir das 6h30”, convida o pároco, Frei Hélio dos Santos. “Francisco, pela relação que teve com a natureza, é Patrono da Ecologia e de todos os animais, por isso, a benção também aos animais, nessa relação de amor com a criação de Deus”. 


Já no período noturno, dentro da programação da Novena de Nossa Senhora Aparecida, porém voltado ao Dia de São Francisco, será celebrado uma Missa, às 19h30, também na Igreja Matriz. “Momento muito importante para igreja (…) momento especial de louvar e agradecer a Nossa Mãe, pela presença de tantas graças nos concedida por Deus, através de Nossa Senhora”, ressalta, ao convidar toda a população para as celebrações que seguirão, todas as noites, até o dia 11 de outubro. 


“Já no dia 12 finalizando com uma grande procissão, saindo às 17h da Praça dos Pioneiros. Lá iniciaremos a missa, seguiremos em caminhada, parando no redondo [rotatória] onde foi a primeira igrejinha da cidade, num grande momento de louvor, depois caminharemos até a Igreja Matriz, onde continuaremos com a celebração”.
 



Notícias da editoria