Justiça Eleitoral inicia trabalhos para segundo turno

Rosi Oliveira / Redação DS 09/10/2018 Política

No segundo turno eleitor votará somente para Presidente

Chefe do Cartório Eleitoral, Gustavo Romko

Nem bem se encerraram os trabalhos das eleições 2018, primeiro turno, que ocorreram no último domingo, 07, e o Cartório Eleitoral de Tangará da Serra a exemplo de todo o País, já inicia os preparativos para a realização do segundo turno que acontecerá no dia 28 de outubro, quando se elegerá o Presidente do País.


Segundo o chefe do Cartório Eleitoral em Tangará da Serra Gustavo Romko, a  exemplo do que ocorreu no primeiro turno, tudo deverá novamente ser realizado, com mínimas mudanças. “Iniciamos tudo novamente, só não vamos treinar os mesários porque eles já foram todos treinados, a logística  foi definida e ela só vai ser repetida. Mas nó teremos uma reunião com os coordenadores para conversar a respeito de alguns fatos, alguns   equívocos que foram cometidos para melhorar o atendimento ao eleitor para orientar sobre alguns questionamentos dos eleitores”, frisou Gustavo ao salientar que os problemas levantados não foram somente em Tangará.


Aproveitando o momento, no que tange as denúncias com fotos de candidatos que não apareciam para a confirmação, Romko explicou e ainda fez uma solicitação ao eleitor que retornará no dia 28. “Se o eleitor votar muito rápido e já digitar o número para presidente e confirmar em seguida, o que vai ocorrer é que não vai carregar a foto, a urna já encerra, então é normal. Então nós orientamos que digite o número, espera a foto carregar e daí confirma que vai verificar que não terá nenhum problema”, assegurou.


Na oportunidade, Romko ressaltou ainda, que mesmo que o eleitor não tenha votado no primeiro turno, nada impede que o faça no segundo.


Ainda conforme o chefe do cartório, santinhos e materiais já podem ser distribuídos. Já a campanha no rádio e na TV iniciam no dia 12.
 

Notícias da editoria