Escola Fábio Diniz Junqueira comemora Dia das Crianças com muita diversão

Fabíola Tormes / Redação DS 11/10/2018 Geral

As comemorações iniciaram na segunda-feira, com os jogos interclasses e encerram hoje com uma grande festa

Geral

Os 560 alunos do Centro Municipal de Ensino Fábio Diniz Junqueira, do ensino infantil ou fundamental, tiveram uma semana diferente. 


As comemorações ao Dia das Crianças – lembrado neste dia 12 de outubro – iniciaram na segunda-feira, 8, com os jogos interclasses e encerram nesta quinta-feira, 11, com uma grande festa. 


Divididos em dois períodos, os alunos se divertiram no pula pula, na corrida do saco, entre muitas outras brincadeiras, na 'baladinha' organizada pela turma do 9º Ano e com um teatro interativo, e se deliciaram com muitas guloseimas.  


“A escola precisa de alguns momentos desses para descontrair e também aproveitar esses momentos para ensinar aos alunos como se ganha a vida. Ontem, por exemplo, tivemos alunos do nono ano 'fazendo negócios'. Trabalharam para arrecadar dinheiro, para saber também que o dinheiro não é fácil para vir, e ele tem que aprender a trabalhar com isso (…) brincando a gente ensina que é preciso ter dedicação, organização e trabalho sério para vencer”, afirma o diretor da unidade educacional, Gerson Francisco de Oliveira, que aproveitou a oportunidade para agradecer todos os parceiros presentes na organização e execução do evento, assim como todos os professores e funcionários da escola. 



Notícias da editoria