Apae fará exposição de telas de aluno que pinta com os pés

Rosi Oliveira / Redação DS 16/10/2018 Geral

Exposição será em comemoração ao aniversário da instituição

Evento acontecerá no dia 31 de outubro

Símbolo  de superação. Assim podemos descrever Camilo Aparecido Raymundo de 34 anos, aluno da Escola Especial Raio de Sol de Tangará da Serra.


Frequentando a  Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) desde 1990, encontrou ali, uma forma de expressar sua arte. Enquanto muitas pessoas com limitações se destacam por pintarem com a boca, com os pés, Camilo também o faz, mas com os calcanhares.


Em comemoração ao aniversário da Apae, no dia 4 de novembro, a instituição realizará no dia 31 de outubro, uma exposição das telas pintadas por Camilo.


Segundo o professor que atualmente acompanha o aluno, Ericles Silva Lopes, que realiza serviço voluntário na instituição, trabalhar com Camilo é um aprendizado.


Ericles é formado em artes plásticas pela Universidade de Rondônia e viu um potencial esplendoroso em Camilo, e desde agosto, o acompanha nas pinturas, contribuindo de forma a somente direcionar o pintor, deixando sempre que sua criatividade e talento falem mais alto. “O Camilo já vinha de uma bagagem de pintura  com outros professores da instituição, eu somente dei caminho ao que já estava sendo desenvolvido com o peso de academia, orientando ele na técnica dele que é muito peculiar. Ele preenchia espaços da tela, carimbando com os calcanhares e nós somente orientamos nos espaços e nas cores”, explica o orientador.


Conforme a coordenadora da Apae Inês Tramontina, a exposição será realizada no Tangará Shopping, em horário a definir, mas é certo que este acontecimento já enche o pintor de alegria. “Ele sempre nos cobrou e agora, felizmente conseguimos realizar esse sonho, que não é só dele. Aproveito para convidar a todos para irem prestigiar o trabalho do Camilo, que já está muito feliz”, convida a educadora.
 



Notícias da editoria