Mutirão identifica pessoas com alto teor glicêmico

Rodrigo Soares / Redação DS 22/10/2018 Saúde

Aproximadamente 150 atendimentos foram realizados durante o evento

Feira foi realizada pelo Lions Clube

O Lions Clube de Tangará da Serra promoveu durante todo o sábado, dia 20 de outubro, a 1º Feira da Saúde no município. A ação aconteceu no salão da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, onde aproximadamente 150 pessoas receberam atendimentos de aferição de pressão, testes de glicemia, saúde bucal, índice de massa corporal (peso) e orientações de alimentação. De acordo com o professor de Nutrição da Unic, Marco Pereira, durante a ação foram identificadas pessoas que alto teor glicêmico, o que causa preocupação. 


“Foram apresentas durante os testes algumas alterações preocupantes, inclusive duas pessoas com glicemia acima de 300, que não sabiam. Fizemos a devida orientação para elas procurarem um postinho de saúde  para o devido tratamento e acompanhar glicemia”, comentou o profissional.


Além de diagnosticar alto teor glicêmico, a Feira da Saúde também identificou índices preocupantes de hipertensão. “Tivemos índices acima de 18. Algumas pessoas vieram verificar a glicemia depois de dois anos, e outras aferir a pressão após seis meses, e isso não é muito bom. Deve haver sempre o controle preventivo”, alertou o professor.


Para a subcoordenadora da Feira da Saúde, Rejane Pizatto, o evento foi um sucesso. “Agradeço a todos os associados que contribuíram para a realização do evento, especialmente os parceiros envolvidos - Coordenação de Saúde Bucal do município e Unic, através dos cursos de Farmácia e Nutrição”, agradeceu a responsável.
 

Notícias da editoria