Unic encerra comemorações aos 30 anos da Constituição

Rodrigo Soares / Redação DS 22/10/2018 Educação

Curso de Direito fechou a Cápsula do Tempo, que será aberta em 2033

Encerramento contou com fechamento da Cápsula do Tempo

Em comemoração aos 30 anos da Constituição Federal, que foi promulgada em 05 de outubro de 1988, o curso de Direito da Universidade de Cuiabá (Unic) campus Tangará da Serra, realizou no decorrer desse mês uma série de atividades voltadas a esse tema.


Para encerrar a programação com chave de ouro, acadêmicos e profissionais da universidade realizaram na manhã deste sábado, dia 20 de outubro, o fechamento da Cápsula do Tempo, que foi composta por relatórios elaborados pela comunidade acadêmica, relatando a perpectiva constitucional do país para os próximos 15 anos.


De acordo com o coordenador do curso de Direito, Luis Carlos Barbosa, a Cápsula do Tempo será aberta em 2033, revelendo o ponto de vista constitucional de professores e dos acadêmicos da atualidade. “Além disso, fizemos  registros sobre o curso de Direito, lacrando os envelopes dentro da Cápsula do Tempo. No dia 05 de outubro de 2033, essa cápsula será aberta, então quem estiver a frente da coordenação estará com a chave do cadeado para abrí-la”, relatou o coordenador, que agradece a colaboração de todos os professores, acadêmicos e direção da Unic Tangará.


Conforme o Diário da Serra já veiculou em edições anteriores, os 30 anos da Constituição Federal celebrado no último dia 05 contou com a realização da ‘Parada Cidadã’ em Tangará da Serra. Na oportunidade, professores e acadêmicos realizaram um pit-stop na Avenida Brasil, distrubuindo informações sobre a Constituição Federal e relatando os direitos garantidos pelos cidadãos que estão previsto no principal texto da legislação.
 



Notícias da editoria