Prefeito de Cuiabá diz que vai transferir gabinete para obra do novo PS a partir desta quarta-feira

G1 MT 23/10/2018 Política

Previsão do município é concluir a obra é inaugurar a nova unidade de saúde em dezembro deste ano

Obra deve ser entregue em dezembro deste ano

A partir desta quarta-feira (24), o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), irá transferir seu gabinete para a sede do novo Pronto Socorro, no Bairro Ribeirão do Lipa, que ainda está em construção. A previsão do município é concluir a obra é inaugurar a nova unidade de saúde em dezembro deste ano.

Todos os despachos e atendimentos serão realizados na nova sede da unidade. Conforme a prefeitura, o novo PS vai ser colocado em funcionamento com a ajuda financeira de R$ 100 milhões do governo federal.

O novo hospital terá 315 leitos, sendo 40 para Unidades de Terapia Intensiva (UTI), e 64 para ala pediátrica. A unidade terá 21 mil metros quadrados de área construída em um terreno com 7,5 hectares.

A área destinada para construção do prédio permite uma futura ampliação do prédio e ainda comporta a operação futura de um heliporto. Por meio do heliporto será possível receber pacientes de urgência transferidos por helicóptero, um modo de transporte rápido que já se tornou realidade em Mato Grosso.

O complexo terá ainda três entradas principais, uma exclusiva para pacientes com casos de urgência e emergência adulta e pediátrica referenciados pelo Sistema Único de Saúde (SUS); a segunda para casos ambulatoriais e a terceira para internações.

O local contará também com dois acessos, um pela Avenida Miguel Sutil e outro pelo bairro Despraiado, além de um estacionamento para 505 vagas.

A obra está orçada em R$ 80 milhões.

A licitação dos equipamentos necessários para o funcionamento efetivo do novo Pronto Socorro está sendo realizada pelo município.



Notícias da editoria