Obras na Jucileide Praxedes iniciam em novembro

Fabíola Tormes / Redação DS 22/10/2018 Educação

No local serão investidos 1,270 milhão, recursos do Fundeb

Escola será totalmente reformada

O Centro Municipal de Ensino Professora Jucileide Praxedes, na Gleba Triângulo – Corta Vara II, em Tangará da Serra, será reformado e ampliado. A Ordem de Serviço para o início das obras foi assinada na manhã desta segunda-feira, 22.


De acordo com o secretário Municipal de Educação, Gilmar Utzig, as obras iniciarão no dia 1º de novembro, quase 20 anos depois que as salas de alvenaria foram construídas. “Uma escola antiga, que merece nossa atenção”, afirma o secretário. 


No local serão investidos 1,270 milhão (recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica – Fundeb), sob a responsabilidade da Construsserra Construtora, de Tangará da Serra. “Ficará uma escola moderna, com salas de aula amplas”.


“Fico muito feliz em realizar essa obra, pois garante um bom atendimento na qualidade do ensino, para a região da Gleba Triângulo, que é uma das regiões rurais mais produtivas do município de Tangará da Serra”, completou o prefeito Fábio Martins Junqueira, ao relembrar que as salas de alvenaria da unidade educacional foram construídas em 1998, exatamente quando ele assumiu a Secretaria de Educação de Tangará da Serra. “Quando assumi o cargo de secretário de Educação, em 1998, a escola tinha apenas salas de madeira. Iniciamos na nossa administração a construção de duas salas de alvenaria (…) quadra coberta, enfim foram feitas muitas construções, mas se passaram cerca de 20 anos e a escola precisa dessa reforma, independente de quem mais utiliza: se Estado ou Município”.


Além deste projeto, o Município ainda se prepara para o início das obras de reforma e ampliação do Centro Municipal de Ensino Atacílio de Souza e ainda a Fábio Diniz Junqueira, em que o processo está em fase final de licitação. Somente nesta última serão investidos quase R$ 4 milhões. 


Alunos estudarão em locais improvisados durante reforma

As obras de reforma e ampliação no Centro Municipal de Ensino Professora Jucileide Praxedes, na Gleba Triângulo – Corta Vara II, em Tangará da Serra, iniciarão no próximo mês e o prazo para construção é de cinco meses.


Para sua reforma e ampliação, segundo o secretário Gilmar Utzig, quase toda a estrutura antiga será demolida, desde forro, telhado, calçadas (...). “Realmente será uma obra grandiosa, porque a comunidade merece”, afirma o secretário, ao destacar que, neste período, os alunos da rede municipal estudarão em salas improvisadas nos salões das igrejas e os da rede estadual permanecerão na unidade, porém em salas mais isoladas. “Somente nesses meses que faltam para encerrarmos o ano letivo”.


Atualmente cerca de 300 alunos são atendidos na unidade educacional, entre estudantes da educação infantil e fundamental, divididos, no mesmo espaço, entre o Centro Municipal de Ensino Professora Jucileide Praxedes e a Escola Estadual Cláudio Aparecido Paro. 
 



Notícias da editoria