Policiais femininas são homenageadas por seu dia

Rosi Oliveira / Redação DS 23/10/2018 Polícia

A escolha foi por reconhecimento de serviços prestados

CB Indira Elisha de Oliveira e  Major Vanessa de Cuiabá

Nesta segunda-feira, 22, no quartel do Comando Geral da Polícia Militar, foi realizada a celebração do Dia da Mulher Policial Militar, data instituída pela Lei Estadual 9.964/2013 e comemorado no dia 20 de outubro, como reconhecimento da importância do trabalho das mulheres que integraram e integram a instituição militar mato-grossense.


Para a festiva policiais femininas representantes dos 15 Comandos Regionais, do Comando Especializado e do Quartel do Comando Geral foram recepcionadas no auditório do QCG para uma tarde de interação, cultura e lazer.


Dentre elas, duas policiais de Tangará da Serra, CB PM  Indira Elisha de Oliveira Tormes e CB PM  Thayla Aparecida  da Silva Rodrigues, com 10 e 13 anos respectivamente de integração aos quadros da PM, foram escolhidas para representarem todas as policiais do VII Comando Regional.


Segundo o  Comandante Mourett do Comando Regional VII, Coronel da Polícia Militar em Tangará da Serra, a escolha foi com base no reconhecimento de serviços prestados levando em conta homenagear os muitos lados da instituição. “Embora o comando regional seja extenso é aqui em Tangará que fica o maior efetivo feminino, então escolhemos essas duas policiais para homenagear tanto as que fazem o serviço interno, de inteligência, que muitas vezes não aparecem, bem, como, aquelas que vão para o embate, para as ruas, que não tem medo de confrontar e de empunhar uma arma”, ressaltou o comandante.


Ambas as homenageadas se disseram lisonjeadas com o reconhecimento, que acaba por incentivar a continuar trabalhando com afinco e seriedade.


Atualmente o efetivo feminino na PMMT é composto por cerca 630 policiais – coronéis, tenentes-coronéis, majores, capitãs, tenentes, sargentos, cabos e soldados. Também estão em todas as frentes do trabalho operacional. O ingresso do primeiro grupo de mulheres na PMMT aconteceu em 1984.

Notícias da editoria