Vereadores licenciados retomam atividades na Câmara

Rodrigo Soares / Redação DS 23/10/2018 Política

Fábio Brito, Rogério Silva e Constantino retornam às sessões

Vereadores estiveram licenciados

Passado o primeiro turno das eleições desse ano em que foram escolhidos vários representantes para cargos do Executivo e Legislativo, as ações políticas começam a voltar à normalidade. Em Tangará da Serra o pleito desse ano provocou algumas mudanças na Câmara Municipal, onde por motivos políticos e pessoais houveram trocas de cadeiras na vereança, quando suplentes assumiram as vagas dos vereadores Rogério Silva  (MDB), Fábio Britto (PSDB) e Vagner Constantino (PSDB). Após aproximadamente dois meses, os parlamentares retornaram à sessão ordinária desta terça-feira, 23 de outubro, oportunidade em que teceram comentários sobre esse período em que estiveram fora do parlamento municipal.


Depois da disputa por uma vaga na Câmara Federal, Rogério Silva retomou a rotina na Câmara Municipal e apesar de não conseguir se eleger deputado federal, manteve um bom patamar de votos. “Foi uma eleição difícil e a divisão inviabilizou a representatividade em Brasília. Apesar disso, o caminho está pavimentado para mais à frente”, observou.


Licenciado temporariamente para ceder espaço a suplentes do PSDB, Vagner Constantino aproveitou o período em que esteve fora do parlamento para auxiliar a campanha de sua sigla. “Pensamos em valorizar nossos suplentes, pois a chapa de vereadores composta pelo PSDB na última eleição foi a que mais recebeu votos, então nossa intenção foi possibilitar isso”, relatou Constantino. Já o parlamentar Fábio Brito, que esteve afastado da Câmara para tratar de assuntos particulares, agora retorna às atividades continuando com a cobrança de melhorias para a sociedade. “A expectativa é continuar com a mesma postura firme, ouvindo a população e reencaminhando as demandas ao Executivo, que tem a responsabilidade de executar obras e serviços”, finalizou.
 



Notícias da editoria