Prazo para inscrição das chapas termina nesta quarta-feira

Redação DS 24/10/2018 Geral

O pleito acontecerá no dia 23 de novembro, das 9h às 17 horas

Subseção de Tangará da Serra

Termina às 18h desta quarta-feira, 24, o prazo para inscrição de chapas para a disputa das eleições da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), assim como das 29 Subseções, entre elas a 10ª Subseção de Tangará da Serra.


Para a disputa seccional, as chapas devem ser compostas por 37 conselheiros seccionais titulares, dentre os quais, os indicados para os cargos de presidente, vice-presidente, secretário-geral, secretário-geral adjunto e tesoureiro; 37 conselheiros suplentes, três conselheiros federais titulares e mais três suplentes e cinco diretores da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT), sendo presidente, vice-presidente, secretário-geral, secretário-geral adjunto e tesoureiro, e mais cinco suplentes. Ao todo, a chapa deverá ser composta de 90 membros.


Já as chapas que pretendem concorrer ao comando das subseções devem contar com cinco diretores (presidente, vice-presidente, secretário-geral, secretário-geral adjunto e tesoureiro) e um delegado para a CAA/MT, num total de seis membros.


O pleito para composição do novo Conselho Seccional da OAB-MT acontecerá no dia 23 de novembro, com votação entre as 9h e 17 horas, em todo o Estado, oportunidade em que também serão escolhidos os diretores de subseções, da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso, os conselheiros federais e suplentes, além dos conselheiros da Seccional.


Neste dia, todos os advogados inscritos na OAB-MT em regularidade com a instituição ficam convocados para votação obrigatória. 


Em Tangará da Serra a mesa receptora estará instalada na sede da Subseção da OAB, ocasião em que aproximadamente 400 profissionais poderão votar e escolher o próximo presidente da Subseção, assim como da  Seccional Mato Grosso. Além de Tangará, mesas receptoras serão instaladas nas salas do Fórum de Barra do Bugres e Sapezal.
 

Notícias da editoria