Empresas nacionais e multinacionais abrem inscrições para programas de estágio

Veja 24/10/2018 Geral

A multinacional LongPing, por exemplo, vai selecionar jovens para as unidades da empresa em Rio Verde (GO), Ribeirão Preto (SP) e Tangará da Serra (MT)

A farmacêutica Hypera Pharma também está com as inscrições abertas

Ao menos dez empresas estão com as inscrições abertas para programas de estágio. São mais de 654 vagas disponíveis para todos os cursos de graduação.


No Brasil, 17,6 milhões de jovens têm condições para estagiar no nível médio, técnico e superior, mas menos de 1% está ocupada. Entre os brasileiros de 14 a 24 anos, 40,1% não trabalha, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).


No ensino superior, que engloba a maioria das vagas de estágio, são 8 milhões de estudantes, mas apenas 740.000 estão trabalhando. Isso significa que apenas 10% dos alunos conseguem um emprego, em média.


Confira as vagas em aberto, organizadas pela data de encerramento das inscrições:

 

LongPing
A multinacional chinesa atua na produção de sementes na China. Os estudantes podem candidatar-se para o programa de estágio da empresa até o dia 31 de outubro no site da Cia de Estágios.


Para participar, é necessário graduação a partir de junho de 2019. A empresa vai selecionar jovens para as unidades da empresa em Rio Verde (GO), Ribeirão Preto (SP) e Tangará da Serra (MT).


Durante o processo seletivo, o estudante realiza testes on-line e participa de uma seleção presencial na Cia de Estágios. Os selecionados vão para a entrevista final na sede da empresa.


Além da bolsa-auxílio, os estudantes recebem alimentação, transporte, assistência médica e odontológica, seguro de vida e gratificação de fim de ano. Os aprovados começam a trabalhar em janeiro de 2019.


Bolsa-auxílio: de 1.300 reais a 1.500 reais (de acordo com o ano de formação)
Vagas: 20
Pré-requisito: inglês avançado e pacote office intermediário
Cursos: agronomia, administração, biologia, biotecnologia, engenharia ambiental, engenharia de produção e psicologia

 

Rodobens
A Rodobens, com atuação nos segmentos financeiro e de varejo automotivo, está com as inscrições abertas para seu programa de estágio. A candidatura deve ser realizada até o dia 23 de outubro no site da empresa.
Após a seleção de currículos, os estudantes realizam testes on-line, uma etapa presencial, um case on-line e banca. As fases presenciais acontecem nas unidades da empresa em São José do Rio Preto (SP) e São Paulo (SP).
Os aprovados recebem vale-transporte, refeição no local, assistência odontológica e seguro de vida. O programa tem início em janeiro de 2019.

 

Hypera Pharma
A farmacêutica, fabricante do Engov e Benegrip, está com as inscrições abertas para seu programa de estágio até o dia 24 de outubro. A candidatura pode ser realizada no site da 99 Jobs.
Para participar, é necessário graduação entre dezembro de 2019 e dezembro de 2020. As vagas são para as unidades da empresa em Anápolis (GO) e São Paulo (SP).

 

Pirelli
A Pirelli está com as inscrições abertas para seu programa de estágio até o dia 24 de outubro. A candidatura pode ser realizada no site da empresa.
Podem participar estudantes de nível superior e técnico. Há vagas para as unidades da empresa em Feira de Santana (BA), Campinas (SP), Barueri (SP), Sorocaba (SP), São Paulo (SP) e Santo André (SP).

 

Boehringer Ingelheim
A empresa está selecionando sessenta estagiários para atuarem nas áreas de marketing, inteligência de mercado, qualidade, pesquisa clínica, farmacovigilância, jurídico e outras. As inscrições podem ser realizadas até o dia 26 de outubro no site da empresa.
As vagas são para as cidades de São Paulo (SP), Campinas (SP), Itapecerica da Serra (SP) e Paulínia (SP). O estudante encontra a descrição de cada vaga no site.

 

Natura
Os estudantes podem candidatar-se ao programa de estágio da empresa até o dia 1º de novembro. As inscrições estão sendo realizadas pelo site da 99 Jobs.
Para participar, é necessário concluir a graduação entre dezembro de 2019 e o mesmo período de 2020. As vagas são para as unidades da empresa em São Paulo (SP), Cajamar (SP), Itupeva (SP) e Benevides (PA).

 

Embraer
A empresa está com as inscrições abertas até o dia 4 de novembro para seu programa de estágio. A candidatura pode ser realizada no site da empresa.
As vagas nas áreas de Tecnologia, Corporativo e Administração e Engenharia e Operações estão espalhadas pelas cidades de São José dos Campos (SP), São Paulo (SP), Campinas (SP), Sorocaba (SP), Gavião Peixoto (SP), Botucatu (SP), Belo Horizonte (MG) e Brasília (DF).

 

MetLife
A multinacional de serviços financeiros está recebendo inscrições até o dia 5 de novembro. Os estudantes podem candidatar-se no site da empresa.
Para participar, é necessário concluir a graduação entre dezembro de 2020 e o mesmo período de 2022. Durante o processo seletivo, o domínio do idioma espanhol será considerado diferencial. Após as inscrições, são realizados testes on-line (de inglês e lógica), game de enigmas, dinâmicas de estratégia de fuga e entrevista final.
Os aprovados vão trabalhar no escritório da empresa em São Paulo. Ao longo de doze meses, os estagiários participam de treinamentos para o aprimoramento de aspectos como criatividade, condução de projetos e negociação.

 

Roche
A Roche Farma Brasil está com as inscrições abertas para seu programa de estágio. A candidatura pode ser realizada no site da empresa até o dia 9 de novembro.
Para participar, os estudantes devem concluir a graduação até dezembro de 2020. Durante o processo seletivo, os participantes realizam a Trilha Online, um desafio de aprendizado – os que mais pontuarem avançam para o Desafio Presencial, que acontece no dia 22 de novembro. Os selecionados serão convidados para a entrevista final.

 

Sanofi
A biofarmacêutica está com as inscrições abertas para seu programa de estágio até o dia 14 de novembro. Os interessados devem candidatar-se no site da Cia de Estágios.
As vagas são para as unidades da empresa no estado de São Paulo: além da capital, há oportunidades em Campinas, Suzano e Guarulhos. Para participar, é necessário concluir a graduação até dezembro de 2020.

Notícias da editoria