Após cerco policial caminhonete é recuperada em Tangará

Assessoria PM 24/10/2018 Polícia

Veículo foi roubado em Campo Novo do Parecis

Ação aconteceu durante a madrugada de quarta-feira

Na madrugada desta quarta feira, 24, ciente do roubo de uma caminhonete ocorrido por volta das 21 horas em Campo Novo do Parecis, foram adotadas todas as medidas para a realização do cerco policial, em que através dos recursos disponíveis são informados todos os pontos de possíveis saídas, objetivando recuperar o bem subtraído e também realizar as prisões dos criminosos.


Por volta da 01 hora da madrugada, uma equipe PM avistou uma caminhonete com características semelhantes ao produto do roubo transitando na via que dá acesso ao bairro Alto da Boa Vista e também a região conhecida como “Serrinha”, via que dá acesso às estradas vicinais que chegam a Cáceres/Bolívia. Foi  então realizado o acompanhamento e por várias vezes foi dada a ordem de parada com sinais luminosos e sonoros, que foram ignorados sendo necessário forçar a parada do veículo. Nesse momento, o criminoso desceu do veículo atirando contra a equipe que revidou. Contudo, o infrator da lei adentrou ao matagal e fugiu. Já contando com o apoio de outras equipes da PM, iniciou-se uma varredura na região, quando por volta das 02 horas, outro criminoso surgiu conduzindo uma motocicleta Honda Bros de cor preta, placa: KAP 8619. Ao notar a presença da PM, o mesmo efetuou dois disparos contra a PM que novamente revidou. Ainda conduzindo a motocicleta o suspeito seguiu em sentido ao Assentamento Vale do Sol, local onde havia um bloqueio policial, sendo este, transposto pelo criminoso que voltou a disparar contra a PM que rapidamente respondeu. Nesse momento, o infrator da lei abandonou a motocicleta e fugiu adentrando a mata.


A caminhonete produto de roubo foi recuperada. A motocicleta Bros usada para prestar apoio ao criminosos foi apreendida  e ambas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Judiciária Civil para providências.


Já na manhã de quarta-feira, 24, a PM foi informada que nas imediações onde o rapaz da moto fugiu pela mata havia um rapaz a perambular e alegava ter sido roubado, os policiais foram até o local e o conduziram à delegacia para averiguações.

Notícias da editoria