Empresas tangaraenses pleiteiam Certificado de Responsabilidade Social

Rosi Oliveira / Redação DS 23/10/2018 Geral

O certificado é conferido às empresas que contribuem com o social

A entrega da certificação acontecerá no dia 8 de novembro

 Inviolável Tangará Ltda, Médicos Associados Sociedade Médica Hospital e Maternidade Santa Ângela, Minerva Serviços de Contabilidade,  Unimed Vale do Sepotuba, DataMed  e Univida Plano de Auxilio Funeral, são apenas algumas entre mais de 54 empresas tangaraenses que pleiteiam o recebimento do Certificado de Responsabilidade Social 2018 de MT.


O certificado é conferido  às empresas que contribuem com o social no desenvolvimento de projetos que contribuam com a coletividade.


Segundo a Contadora Elcida Helga Maier esse reconhecimento somente é possível através de um trabalho apurado e compromissado dos contadores que são os responsáveis pelas contas das empresas e destacam os valores investidos no social. “Estamos na 16ª edição e observamos que as empresas investem sim no social, na sociedade e na contabilidade nós destacamos os valores para esse fim social. Então depende do serviço de contabilidade fazer um bom trabalho”, frisou a responsável por várias das empresas concorrentes ao certificado, ressaltando que “Esse é um diferencial para as empresas, pois as pessoas que entram nas empresas observam através do certificado que ela é uma colaboradora do social e por isso foi reconhecida, porque fez algo diferente, contribuiu para modificar a vida das pessoas”, reforçou a contadora.


Segundo Elcida, o certificado também visa mostrar para a sociedade que determinada empresa está contribuindo com a coletividade, pois nem sempre os projetos são sabidos por todos.


Para Emílio Teixeira Belai, Diretor Administrativo do Hospital e Maternidade Santa Ângela que pleiteia o certificado, o mesmo é bastante importante por muitos fatores. “Enobrece a empresa e os empregados, dá credibilidade e principalmente humaniza tanto quem doa quanto quem recebe os benefícios”, revelou.


A sessão solene para a entrega da certificação àquelas que passarem pelo crivo, acontecerá no dia 8 de novembro, ás 19 horas.  O Certificado de Responsabilidade Social do Estado de Mato Grosso foi criado pela Lei n.º 7.687 de 25 de junho de 2002 e em 2018 alcança sua 16ª edição.

Notícias da editoria