Enxadrista de Monte Verde garante vaga para a fase nacional

Assessoria 24/10/2018 Esportes

Juliana Amorim participará dos jogos nacionais, em novembro

Atleta bicampeã

A equipe de Xadrez de Nova Monte Verde participou recentemente dos Jogos Escolares da Juventude, Fase Estadual, em Diamantino, oportunidade em que os atletas competiram em categorias e naipes variados, obtendo expressivos resultados no certame estadual.


O destaque da equipe ficou com a aluna Juliana Amorim dos Santos, que faturou a primeira colocação na categoria B Feminino. A atleta bicampeã foi convocada para representar Nova Monte Verde e o estado de Mato Grosso na Fase Nacional dos Jogos Escolares da Juventude, que será realizada entre os dias 12 a 16 de novembro na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte.


De acordo com o professor Cleberson Lima Satil, este é mais um expressivo e importante resultado obtido pelo xadrez de Nova Monte Verde. Segundo o mesmo, os resultados que estão surgindo tem acontecido graças aos investimentos e apoio direcionados para os atletas locais que estão respondendo positivamente aos incentivos da administração municipal.


Satil comentou ainda que, de forma geral, a prática do xadrez em Nova Monte Verde tem produzido resultados importantes em todas as categorias, o que segundo ele, é a sinalização positiva que atletas motivados buscam e apresentam na prática os resultados projetados.


No cenário estadual e nacional Nova Monte Verde, já desponta como formadora de grandes talentos do xadrez, graças a seriedade e comprometimento com que o esporte é conduzido no Município.


O técnico da equipe mato-grossense será o também monteverdense, Cleberson Lima Satil, que conduzirá três atletas de municípios diferentes do estado, convocados para a seleção estadual.


Além da atleta bicampeã Estadual Juliana Amorim, de Nova Monte Verde, estarão os enxadristas de Cuiabá, Campo Verde e Campo Novo do Parecis.



Notícias da editoria